Na quinta-feira (11), a Anatel começou a notificar as empresas para que elas derrubem os endereços dos sites
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Uma lista com cerca de duas mil casas online de aposta esportiva foram relacionadas em uma lista divulgada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta sexta-feira (11). Essas bets sairão do ar nos próximos dias por não terem sido autorizadas pelo Ministério da Fazenda.
Na quinta-feira (11), a Anatel começou a notificar as empresas para que elas derrubem os endereços dos sites. “Caberá a cada uma das prestadoras tomar as providências técnicas necessárias para implementar essa determinação, a partir de sexta-feira, 11/10. O tempo para a execução do bloqueio dependerá das medidas empregadas pelas prestadoras, conforme suas especificidades”, informou a agência.
O governo federal tem fixado regras para controlar e delimitar a operação das bets no Brasil. Aqueles que pretendem continuar em atuação, têm até dezembro para se adequar às novas regras. A partir de 2025, o governo vai autorizar apenas aquelas que já estiverem dentro da norma. Essas que já estão sendo banidas sequer começaram a se adequar
Além do controle na atuação das bets, o governo pretende também restringir determinadas formas de pagamento dos usuários Uma opção analisada é bloquear o uso de cartões de crédito e do cartão do Bolsa Família para apostas, por exemplo. A proposta surgiu após um levantamento do Banco Central apontar que, somente em agosto de 2024, 5 milhões de beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões com as bets.
Com informações Metro 1