BC decreta liquidação extrajudicial do Banco Master

Foto: Maria Isabel Oliveira / Agência O Globo

O Banco Central (BC) decretou a liquidação judicial do Banco Master após meses de dificuldades. A instituição pertence a Daniel Vorcaro, que foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (18). 

Há dois meses, o BC havia rejeitado a proposta de compra de parte do Master pelo Banco de Brasília. Mais recentemente, a holding Fictor, pouco conhecida no mercado financeiro, apresentou uma nova oferta para adquirir o banco, numa tentativa de Vorcaro de evitar o colapso da instituição.

As negociações avançaram nesta segunda-feira (17), conforme apuração do Valor Econômico. Embora ainda faltasse a assinatura dos contratos, diligências já tinham sido realizadas e havia um acordo preliminar sobre as condições da operação.

A proposta previa um aporte inicial de 3 bilhões de reais por meio de aumento de capital no Banco Master. Mesmo com esse reforço, a instituição continuaria com uma dívida estimada em 7 bilhões de reais e ativos avaliados em cerca de 45 bilhões de reais.

A medida atingiu outras instituições, entre elas o Banco Master Múltiplo, Banco Master de Investimento, Banco Letsbank e Master S/A Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários. 

Veja Também...

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.