O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
O ex-presidente Jair Bolsonaro não poupou esforços para proteger sua reputação contra as alegações difamatórias do deputado federal André Janones (Avante-MG). Através de uma ação judicial movida no Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro acusa o parlamentar de calúnia e injúria.
Em seu conteúdo publicado nas redes sociais, Janones se referiu a Bolsonaro como um “miliciano ladrão de joias”, um “ladrãozinho de joias” e um “bandido fujão”. A defesa de Bolsonaro argumenta que, mesmo sem menção direta ao ex-presidente, a referência ao caso das joias oferecidas pelo governo da Arábia Saudita e ao depoimento prestado por Bolsonaro à Polícia Federal deixam claras as insinuações maliciosas.
O processo em questão requer que Janones seja condenado e pague uma indenização de R$20 mil por cada ofensa, além das despesas judiciais. Bolsonaro está determinado a defender sua reputação e levar os responsáveis à justiça pelos danos causados.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.