“Bolsonaro tirou a direita do armário”, diz Valdemar Costa Neto

Presidente do PL manda recado para eleitores e acredita que ex-presidente será candidato em 2026
Valdemar Costa Neto acredita que Bolsonaro srrá candidato em 2026 - Foto: Reprodução/GloboNews

Com informações A Tarde

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta terça-feira, 16, que o ex-presidente Jair Bolsonaro é o principal nome do partido para a disputa da presidência em 2026. Para o líder da legenda, Bolsonaro “deixou o país em ordem” e ele só não foi reeleito graças a um erro de comunicação. Costa Neto mandou recado para os eleitores e disse que a direita veio para ficar. “O Bolsonaro tirou os eleitores de direita do armário”. 

As declarações foram feitas em entrevista, ao vivo, no programa Estudioi da Globonews. Costa Neto minimizou as denúncias de falsificação de cartões de vacina e tentativa de liberação de joias no aeroporto de Guarulhos e disse que assessores cometeram erros sem o conhecimento do ex-presidente.

No entendimenrto dele, as pessoas próximas do ex-presidente queriam fazer uma surpresa com a retirada das joias e, além disso, não queriam deixar as peças para o presidente Lula. Valdemar duvida que isso afete a popularidade do ex-presidente. “Nada disso vai pegar no Bolsonaro, porque são pessoas de bem. O eleitor do Bolsonaro é esclarecido”, afirmou Costa Neto.

O dirigente partidário admitiu que contratou auditoria das urnas eletrônicas por exigência de Biolsonaro e que além de R$ 1 milhão gastos no contrato, o PL perdeu R$ 23 milhões de multa imposta pelo TSE.  “Foi um erro”, reconheceu o presidente da legenda. 

Valdemar Costa Neto disse ter acreditado que Bolsonaro venceria no primeiro turno. Segundo ele, isso não ocorreu graças a erros de comunicação, principalmente sobre a vacina contra o Covid, o que afetou, prioritariamente, a popularidade do ex-presidente no eleitorado feminino, segundo comprovam pesquisas encomendadas pelo partido.

O dirigente também minimizou os atos antidemocráticos e disse que “golpe se faz com metralhadora”. Ele também disse que Bolsonaro errou ao não reconhecer a derrota. “Tinha que falar que acabou, mandar as pessoas para casa’. 

Veja Também...

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.