O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações Metro 1
O ministro Paulo Pimenta (PT) disse ainda não saber qual função o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) exercerá na Secretaria de Comunicação Social. A declaração foi dada à coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo Pimenta, Wyllys ainda não começou a trabalhar e não há data para que isso aconteça. Questionado se é 100% certo que o ex-deputado assumirá cargo na secretaria, o ministro não respondeu.
No dia 11 de julho, o ex-deputado federal confirmou que ocupará um cargo na área de comunicação no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O jornalista e ativista afirmou ter sido convidado pessoalmente pelo presidente Lula em um encontro com o mandatário e com a primeira-dama Janja da Silva após o seu retorno ao Brasil, neste mês. Pimenta chegou a retuitar uma foto ao lado de Wyllys e do presidente, em que o ex-deputado fala em reconstruir o Brasil pela comunicação.
Jean Wyllys foi eleito três vezes pelo Psol, mas desistiu do terceiro mandato em 2019 e saiu do Brasil alegando perseguição política e temendo por sua segurança após o assassinato de Marielle Franco e a prisão de Lula. Em 2021, ele se filiou ao PT e, passadas as eleições de 2022, retornou ao Brasil.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.