Faz o “L”: Deputada do PSOL se esconde em ONG durante tiroteio no complexo da Maré, no RJ

Foto: Reprodução O Globo

Com informações Hora Brasília

Um evento realizado na Casa de Mulheres da Maré, no Rio de Janeiro, precisou ser interrompido devido a um tiroteio na região, na tarde desta sexta-feira (14). A deputada estadual Renata Souza (Psol) era uma das convidadas e precisou se abrigar junto a 70 mulheres que participavam do encontro. Com o tiroteio, o encontro precisou ser interrompido, e as participantes se abrigaram dentro da sede da ONG Redes da Maré.

Renata Souza afirma que não foi a primeira vez que viveu essa situação, mas como deputada foi a primeira experiência do tipo. Renata é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e esteve presente no lançamento da pesquisa “Os impactos da violência armada na vida das mulheres da Maré: gênero, território e prática artística”, realizada pela ONG Redes da Maré.

A parlamentar cobra um “cessar fogo” e pede segurança com inteligência, investigação e prevenção de tiroteios. Segundo a deputada estadual, ela também entrou em contato com o governador Cláudio Castro (PL) por telefone e relatou a situação. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, circulam imagens de um helicóptero sobrevoando a comunidade, junto ao som de tiros. De acordo com a Polícia Civil, a comunidade recebeu uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas nesta sexta-feira.

Veja Também...

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.