O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Após sua cirurgia no quadril, agendada para o dia 29, o presidente Lula despachará do Palácio da Alvorada por aproximadamente um mês. Esta mudança tem gerado expectativas e muita tensão entre os membros do governo.
Durante esse período, a primeira-dama, Rosângela da Silva, a ‘Janja’, ficará responsável pela agenda presidencial, já que o Alvorada, além de ser um palácio, é a residência do casal. Existe a preocupação de que compromissos já agendados se tornem mais restritos, especialmente para aqueles que não são os favoritos de Janja no governo.
O retorno de Lula ao trabalho está previsto para a semana seguinte à cirurgia. Nos primeiros 15 dias, a locomoção do presidente será auxiliada por um andador. Pensando em sua mobilidade, a empresa Itaipu Binacional disponibilizou um carrinho de golfe para facilitar seus deslocamentos dentro do Alvorada.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.