Tarcísio: ‘Comungo das ideias econômicas do governo Bolsonaro’

Governador eleito de São Paulo elogiou o atual presidente
Tarcísio venceu Haddad nas eleição para o governo de São Paulo | Foto: Alan Santos/PR

Com informações Revista Oeste

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), disse nesta segunda-feira, 5, que comunga das ideias econômicas do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o ex-ministro da Infraestrutura, as pautas liberais sustentaram a economia brasileira nos últimos anos.

“Nunca fui bolsonarista”, afirmou Tarcísio. “Comungo principalmente das ideias econômicas do governo Bolsonaro. A valorização da iniciativa privada, os estímulos ao empreendedorismo, a busca do capital privado, a visão liberal. Sou cristão, contra o aborto, contra a liberação das drogas, mas não vou entrar em guerra ideológica e cultural.”

Tarcísio acredita que o país vive um momento de polarização. “O Brasil está muito tenso e dividido”, observou. “Precisa pacificar. Outro dia morreu o ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho. Coloco lá uma mensagem nas redes sociais, para confortar a família. Trata-se de um ex-governador do Estado que vou governar. E recebo críticas.”

O governador eleito disse ainda que não pretende “tensionar” com os Poderes da República. “Vamos conversar com os ministros do Supremo Tribunal Federal”, ressaltou. “E Luís Roberto Barroso é um ministro preparadíssimo, razoável. Sempre que eu, na condição de ministro, precisei dele, ele ajudou o ministério. Sempre votou a favor das nossas demandas. Mas ‘os caras’ me esculhambaram.”

Tarcísio pediu que Bolsonaro ‘saia do casulo’ e comece a liderar a oposição a Lula. “Tenho muita gratidão ao presidente, temos conversado diariamente”, contou. “Tenho falado muito da necessidade de ele sair do casulo, de se posicionar como liderança de centro-direita, de fazer uma oposição responsável.”

Nesse cenário, o governador eleito admitiu que pretende dialogar com Lula. “É fundamental ter uma conversa com o governo federal”, salientou. “Obviamente, quando for chamado, depois da posse, irei lá sem problema nenhum. E, quando entender que preciso recorrer a ele [Lula], também.”

Veja Também...

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.