A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou o texto principal do Orçamento de 2025, nesta quinta-feira (20).
Com informações Revista Oeste
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), disse nesta segunda-feira, 5, que comunga das ideias econômicas do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o ex-ministro da Infraestrutura, as pautas liberais sustentaram a economia brasileira nos últimos anos.
“Nunca fui bolsonarista”, afirmou Tarcísio. “Comungo principalmente das ideias econômicas do governo Bolsonaro. A valorização da iniciativa privada, os estímulos ao empreendedorismo, a busca do capital privado, a visão liberal. Sou cristão, contra o aborto, contra a liberação das drogas, mas não vou entrar em guerra ideológica e cultural.”
Tarcísio acredita que o país vive um momento de polarização. “O Brasil está muito tenso e dividido”, observou. “Precisa pacificar. Outro dia morreu o ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho. Coloco lá uma mensagem nas redes sociais, para confortar a família. Trata-se de um ex-governador do Estado que vou governar. E recebo críticas.”
O governador eleito disse ainda que não pretende “tensionar” com os Poderes da República. “Vamos conversar com os ministros do Supremo Tribunal Federal”, ressaltou. “E Luís Roberto Barroso é um ministro preparadíssimo, razoável. Sempre que eu, na condição de ministro, precisei dele, ele ajudou o ministério. Sempre votou a favor das nossas demandas. Mas ‘os caras’ me esculhambaram.”
Tarcísio pediu que Bolsonaro ‘saia do casulo’ e comece a liderar a oposição a Lula. “Tenho muita gratidão ao presidente, temos conversado diariamente”, contou. “Tenho falado muito da necessidade de ele sair do casulo, de se posicionar como liderança de centro-direita, de fazer uma oposição responsável.”
Nesse cenário, o governador eleito admitiu que pretende dialogar com Lula. “É fundamental ter uma conversa com o governo federal”, salientou. “Obviamente, quando for chamado, depois da posse, irei lá sem problema nenhum. E, quando entender que preciso recorrer a ele [Lula], também.”
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou o texto principal do Orçamento de 2025, nesta quinta-feira (20).
A Seleção Brasileira estreia na temporada de 2025 na noite desta quinta-feira (20), às 21h45 no horário de Brasília, contra a Colômbia, no Mané Garrincha, pela 13ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Um cruzamento de dados do Bolsa Família revelou que beneficiários do programa social realizaram transações suspeitas de lavagem de dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC), segundo a Gazeta do Povo.