O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações Hora Brasília
A Corregedoria da Câmara dos Deputados enviou hoje a notificação ao deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) sobre o processo de cassação de seu mandato, aberto por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na lei da Ficha Limpa.
Após receber a notificação, o deputado terá cinco dias para apresentar sua defesa. O corregedor da Câmara, Domingos Netto (PSD-CE), destacou que o papel do órgão é avaliar formalmente o procedimento da Justiça Eleitoral, sem analisar o mérito da questão. O corregedor tem até três tentativas de notificação. Caso Deltan não seja localizado para receber a comunicação, a Câmara poderá realizar a notificação por meio de edital.
A Corregedoria será responsável por elaborar o processo, que será encaminhado para votação pela Mesa Diretora da Câmara. Até que haja uma decisão, Deltan poderá continuar exercendo seu mandato como deputado federal.
Conforme relatado, a defesa do ex-procurador buscará reverter a cassação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os advogados de Deltan têm a intenção de apresentar um recurso extraordinário na Suprema Corte ainda nesta semana, incluindo um pedido de liminar.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.