O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações Revista Oeste
Enquanto aguarda a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar os responsáveis pelos atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) afirma que há apoio suficiente na Câmara e no Senado. Hoje, são 193 assinaturas de deputados federais e 36 de senadores.
Em uma entrevista, nesta quarta-feira (12), Bia disse que o trabalho feito para apresentar a CPMI é necessário. Isso porque é preciso investigar se houve leniência do governo com quem destruiu os prédios públicos.
A deputada e outros parlamentares de oposição convidaram mais oito ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva para prestar esclarecimentos. Bia é presidente da Comissão de Fiscalização Financeira de Controle (CFFC). Apenas nesta semana, por exemplo, sete ministros devem comparecer à Câmara. Isso mostra uma possível desarticulação política do Palácio do Planalto.
Durante a entrevista, Bia também falou da visita que fez ao Complexo Penitenciário da Papuda e lembrou da carta escrita por familiares e manifestantes presos, em razão do 8 janeiro. No documento entregue à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), depois do ato, os familiares afirmam que as decisões da Justiça foram “arbitrárias”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.