O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu asilo político à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, poucas horas depois de sua condenação a 15 anos de prisão por corrupção no escândalo envolvendo a Odebrecht.
Com informações Revista Oeste
O time de vôlei Sada Cruzeiro se pronunciou em nota defendendo o jogador Wallace de Souza. Por meio de nota oficial divulgada em seu site na quarta-feira 3, o clube reclamou da decisão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de afastar o atleta, de 35 anos de idade, de competições oficias até 2028.
“Perplexidade, incredulidade”, afirma o clube em trecho do comunicado. “Não faltam adjetivos para a decisão do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil.”
Sem citar nomes, o time de vôlei acusa o COB de promover perseguição política. Nesse sentido, a diretoria do clube acredita que a decisão adotada pelo comitê contra Wallace “extrapola as normas e competências previstas na lei”.
O Sada Cruzeiro questiona ainda se o jogador permanecerá como alvo devido ao seu posicionamento político. “Wallace cometeu um grande erro, se desculpou e foi punido”, afirma outro trecho da nota divulgada pelo clube. “Ele e toda a sua família sofreram pelo ato infeliz. E por causa de seu ato ele será perseguido eternamente?”
“Não estamos em uma terra sem lei, em que se pode passar por cima de tudo e de todos, a briga política entre instituições e de egos não pode prejudicar o esporte e todo o sistema do voleibol”, afirma o clube.
Por acreditar que a punição imposta pelo COB foi desproporcional e imprópria, o clube permaneceu defendendo Wallace e informou que “tomará todas as medidas jurídicas cabíveis para proteção dos direitos do atleta.”
O conselho de ética do COB decidiu aumentar para cinco anos a punição do jogador de voleibol Wallace de Souza. Ao todo, o atleta, que é contratado do Sada Cruzeiro, ficará fora das competições oficiais até 2028.
A decisão tomada pelo conselho de ética do COB se refere a uma postagem feita por Wallace no Instagram. Em janeiro, o jogador abriu uma “caixinha de perguntas” para interagir com os seus seguidores. Um deles perguntou: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”. Em vez de responder, ele criou uma enquete, na qual perguntou: “Alguém faria isso?”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu asilo político à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, poucas horas depois de sua condenação a 15 anos de prisão por corrupção no escândalo envolvendo a Odebrecht.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a acender o sinal de alerta sobre o risco iminente de colapso fiscal a partir de 2027, mas, contraditoriamente, deixou os precatórios fora da revisão
Quatro departamentos do governo dos Estados Unidos estão analisando, de forma conjunta, uma proposta que prevê sanções ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.