Falha global na Cloudflare derruba sites e serviços essenciais nesta terça-feira

Foto: Shutterstock

A Cloudflare confirmou nesta terça-feira (18) uma falha em sua infraestrutura global, afetando uma vasta gama de clientes em todo o mundo. A instabilidade, que começou por volta das 08h50 (horário de Brasília), atingiu serviços essenciais como o X (antigo Twitter) e o ChatGPT, além de diversos sites de notícia no Brasil e em Portugal.

A companhia emitiu um comunicado, afirmando que a “rede global da Cloudflare está a apresentar problemas” e que estava investigando a situação.

No Brasil, a falha comprometeu o acesso a aplicativos populares e até mesmo ao Down Detector. Em Portugal, veículos como o ECO e o Diário de Notícias registraram instabilidade e erros de carregamento. Usuários do X relataram que o feed não atualizava, exibindo uma mensagem de erro.

A reação do mercado foi imediata: as ações da Cloudflare nos Estados Unidos ampliaram as perdas, recuando mais de 2% nas negociações prévias à abertura das bolsas de Nova Iorque. A empresa busca a solução para o problema que paralisa parte significativa da internet global.

Veja Também...

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.