O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações Hora Brasília
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comentou nesta quarta-feira (10) sobre a possível inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo TSE. Para Lira, a retirada de Bolsonaro da disputa eleitoral pode facilitar a eleição de um candidato de centro-direita em 2026.
Segundo o deputado alagoano, a avaliação da inelegibilidade do ex-presidente seria uma “decisão arriscada” do ponto de vista político, por prejudicar a direita. Lira acrescentou que Bolsonaro é melhor como eleitor do que como candidato, referindo-se aos erros cometidos pelo ex-presidente em sua campanha.
Lira ainda apontou a possibilidade de fortalecimento de candidatos de direita, como Cláudio Castro, governador (Romeu) Zema e governador Tarcisio (de Freitas), e com menos chances de cometer erros como Bolsonaro. O presidente da Câmara ressaltou que, com um candidato de direita com uma base mais forte, a disputa eleitoral de 2026 pode ficar desanimadora para adversários deste campo político, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.