O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações Hora Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prepara-se para se submeter a uma cirurgia devido ao aumento de queixas de dores no quadril, segundo publicação do colunista Lauro Jardim, de O Globo. A cirurgia, recomendada por médicos que incluem o ortopedista e senador Otto Alencar (PSD-BA) e o médico pessoal do presidente, Roberto Kalil, visa tratar um quadro de artrose que tem causado dores intensas, além de aplicações diárias de injeções, segundo o próprio presidente.
Durante uma reunião com senadores na segunda-feira (6), Lula indicou que planeja se submeter à cirurgia assim que retornar de uma viagem à França, agendada para os dias 22 e 23 deste mês, onde se encontrará com Emmanuel Macron.
Apesar de a necessidade de cirurgia ter sido diagnosticada no mês passado, Lula esperava agendar a operação para um momento que não interferisse em sua agenda, condição que seria mantida caso o quadro permanecesse estável. Inicialmente, a cirurgia estava marcada para o período entre a última semana de 2023 e a primeira quinzena de janeiro de 2024, porém, a antecipação dos planos aponta para um agravamento do quadro clínico.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.