Vereador Loxa Lopes reconhece agressão contra Tenóbio

Caso aconteceu em sessão legislativa em Lauro de Freitas na última quarta e repercutiu na imprensa nacional

Após a repercussão de imagens na mídia nacional, o vereador da base da prefeita Moema Gramacho (PT) de Lauro de Freitas, Ronaldo Washington Lopes, mais conhecido como Loxa, reconheceu em entrevistas que “se excedeu” ao agredir o colega de parlamento municipal, vereador Tenóbio (Novo). O ato violento aconteceu na última quarta feira (28/02), em plena sessão da casa legislativa e foi transmitida ao vivo pelo Youtube da CMLF.

Inicialmente, o edil e seus aliados tentaram emplacar uma narrativa, na intenção de culpar Tenóbio, que é líder da oposição na Câmara. Porém, as imagens e áudios oficiais e gravadas por meio de celulares dos presentes na sessão mostraram claramente que o vereador do Partido Progressista perdeu o controle e partiu pra cima do opositor, que estava sentado. Seguranças e outros parlamentares interviram evitando o agravamento da situação.

Tenóbio registrou uma queixa na polícia civil contra Loxa e se pronunciou em suas redes sociais, afirmando que após o anúncio de sua pré-candidatura à prefeito da cidade, as perseguições e ataques cresceram. “Eles sabem que o povo da nossa cidade não aguenta mais os desmandos desse grupo político e querem me calar a qualquer custo. Não adianta tentar, eles não vão me calar”, afirma o vereador.

Além de sites e jornais de todo país, a confissão de culpa de Loxa foi repercutida também na rádio e na TV, incluindo no principal jornal da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo. Confira abaixo:

Reprodução do Bahia Meio Dia da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo
Rádio CBN Salvador entrevistou os dois vereadores envolvidos na confusão

Veja Também...

Procuradoria-Geral Eleitoral se posiciona contra a cassação de Sergio Moro

A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) enviou um parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), opinando pela manutenção do mandato do senador Sergio Moro (União-PR). O documento, que contrasta com a posição do Ministério Público do Paraná, foi direcionado ao ministro Floriano de Azevedo Marques, relator dos recursos do PT e do PL que contestam a absolvição de […]

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.