
A Polícia Civil da Bahia efetuou a prisão, neste domingo (15), de um homem de 22 anos suspeito de tentar assassinar três pessoas durante o Carnaval de Salvador. O crime ocorreu na noite de sábado (14), no circuito Osmar (Campo Grande), na região do bairro do Canela, em meio a uma briga generalizada durante a passagem de um bloco.
Segundo as investigações, o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo que atingiram dois homens e uma mulher. As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), e até o momento não há atualizações sobre o quadro de saúde delas.
A captura do suspeito não foi por acaso. A prisão é fruto de um trabalho minucioso que envolveu a análise de imagens do circuito da folia e o uso de recursos tecnológicos de ponta. O monitoramento permitiu localizar o homem, contra quem já havia um mandado de prisão preventiva em aberto por outros delitos.
A ação contou com o suporte fundamental da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
A operação que resultou na retirada desse criminoso das ruas contou com a participação de diversas unidades especializadas, demonstrando a união de forças contra a impunidade:
O suspeito agora permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
