A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou o texto principal do Orçamento de 2025, nesta quinta-feira (20).
Com informações da Gazeta Brasil
Nesta segunda-feira (5), o senador eleito Rogério Marinho (PL-RN), criticou a derrubada dos deputados federais Bia Kicis (PL-DF) e Cabo Junio Amaral (PL-MG). “Censura à crítica está enfraquecendo a democracia”, disse o parlamentar.
“O parlamentar é inviolável por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos, ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO. A escalada autoritária de censura à crítica está enfraquecendo a democracia. Os presidentes da Câmara e Senado precisam se posicionar para preservar a harmonia entre os poderes.”
Rogério Marinho é a aposta de Valdemar Costa Neto para derrotar Rodrigo Pacheco na disputa pelo comando do Senado, em fevereiro do ano que vem.
O ex-ministro do Desenvolvimento Regional deverá lançar sua campanha após a definição no encontro com os colegas, que vão compor a maior bancada do Senado a partir do ano que vem, com 14 integrantes.
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou o texto principal do Orçamento de 2025, nesta quinta-feira (20).
Um cruzamento de dados do Bolsa Família revelou que beneficiários do programa social realizaram transações suspeitas de lavagem de dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC), segundo a Gazeta do Povo.
O deputado federal Filipe Barros (PL-PR) foi confirmado como novo presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados.