O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações Hora Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, está de volta ao cargo após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revogar a suspensão de seu afastamento nesta quarta-feira (15). A decisão foi tomada com base em relatórios da Polícia Judiciária, que não apresentaram indícios de que o governador estaria obstruindo as investigações.
Moraes argumentou que não há mais necessidade de manter Ibaneis afastado, pois seu retorno não traz riscos para as investigações em andamento.
“Revogo a medida cautelar imposta a Ibaneis Rocha Barros Júnior, determinando seu retorno imediato ao exercício integral das funções do cargo de Governador do Distrito Federal“, afirmou o ministro.
A decisão do STF veio após a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar favoravelmente ao retorno do governador ao cargo, em resposta ao pedido da defesa de Ibaneis Rocha.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.