Vereador denuncia irregularidades em eleição para presidente da Câmara em Lauro de Freitas

Denúncia foi feita através de um vídeo de humor postado pelo conservador

Da redação Sem Censura

O vereador de Lauro de Freitas, Gabriel Bandarra, mais conhecido como Tenóbio, fez uma grave denúncia sobre a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores do município. O vídeo que foi postado em suas redes sociais é estrelado por Sebastian Bach, personagem interpretado pelo próprio Bandarra, que além de parlamentar é ator e humorista.

Parodiando a música Zona de Perigo, de Léo Santana, a esquete afirma que a votação para presidência da Câmara foi feita através de três papeis com os nomes dos respectivos candidatos. Cada vereador colocou uma cédula na urna e guardou as demais, que serviram de “comprovante” do voto em um determinado candidato.

A reeleição da presidente Naide Brito, do PT, só foi possível graças a uma mudança na Lei Orgânica do município e no Regimento Interno da Câmara que passou a permitir a recondução dos edis à presidência por mais dois anos somente depois de 2020.

Segundo Tenóbio, a presidente reeleita era a candidata da atual prefeita do município, Moema Gramacho, que também é do PT. O vereador chegou a conseguir uma liminar para suspender a sessão, mas a Câmara recorreu e conseguiu reverter a decisão mesmo com apresentação de diversos indícios de irregularidades nas eleições.

Gabriel Bandarra tem feito duras críticas à condução da Câmara presidida pela petista. Ele afirma que a Casa Legislativa tem sido frequentemente pautada pela prefeita Moema Gramacho. “Não existe independência entre o Executivo e o Legislativo em Lauro de Freitas/BA. Essa é a democracia tão sonhada pelo PT. Vereador vota e comprova para quem deu o seu voto”, afirmou.

Confira o vídeo:

Veja Também...

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.