Assessor nomeado pela presidente da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas é acusado de ameaças por radialista de Salvador
A denúncia feita pelo radialista André Espínola da CBN Salvador aconteceu ao vivo, na manhã desta quinta feira.
29/02/2024
12:04
Foto: Reprodução YouTube
O caso da agressão do vereador Loxa Lopes contra o colega de parlamento Gabriel Bandarra, o Tenóbio, continua dando o que falar. Em entrevista à rádio CBN, na manhã desta quinta feira, o radialista André Espínola questionou as denúncias que Loxa fez em uma postagem nas redes sociais, e o fato dele ter dado voz a Aristóteles Franco Bispo dos Santos, mais conhecido como “Totinho”, ao qual acusou de ameaças e xingamentos ao comunicador e sua família.
“Esse cidadão uma certa vez me ligou às 6 horas da manhã me ameaçando e xingando a mim e a minha família, isso é bobagem que eu não tenho medo de ninguém”, afirmou André em referência a Aristóteles.
O agressor, Vereador Loxa Lopes, é constantemente visto em companhia de Aristóteles
Em outro trecho ele reforça a falta de credibilidade do denunciante: “Eu não conheço esse cidadão, nunca vi na minha vida. Mas uma pessoa que se presta a proferir ameaças no whatsapp a um jornalista, radiodifusor, profissional da comunicação, e depois liga, xinga a pessoa, xinga a mulher da pessoa, xinga os filhos da pessoa, essa pessoa passa a não ter credibilidade a mim”.
Aristóteles que se auto intitula empresário, atualmente está nomeado na Câmara de Lauro de Freitas, com salário de dez mil reais, porém sem cargo definido e aparentemente sem cumprir expedientes na casa legislativa. A nomeação foi assinada pela presidente da Câmara, vereadora Naide Brito (PT). Além disso, a empresa North Estúdios, da qual ele é sócio, é uma fornecedora de serviços para a prefeitura comandada por Moema Gramacho (PT).
Quatro suspeitos morreram em confronto e dois foram presos durante megaoperação da Polícia Civil da Bahia deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), na Aldeia Hippie e demais localidades do bairro de Arembepe, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Um mês e meio após o lançamento da federação partidária União Progressista, os presidentes do União Brasil e do PP reuniram parlamentares para anunciar formalmente oposição ao governo Lula (PT) e à política fiscal da gestão petista.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o advogado-geral da União, Jorge Messias, protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação que pede a suspensão de todos os processos movidos por aposentados e pensionistas contra o INSS por descontos indevidos em seus benefícios.