A Defesa Civil de Salvador (Codesal) elevou o nível de “observação” para “atenção” devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde terça-feira (11).

Neste domingo (1º), eleitores de todo o Brasil irão às urnas para eleger os novos conselheiros tutelares do país. Na Bahia, a votação para os representantes será feita, pela primeira vez, por meio de urnas eletrônicas em 223 das 417 cidades baianas, com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
Os demais municípios que não terão os equipamentos eletrônicos utilizarão cédulas em urnas de lona, como sempre é feito. Para votar é necessário ser maior de 16 anos, ter título de eleitor e domicílio eleitoral no município. Serão escolhidos 2.225 conselheiros para compor os 445 órgãos existentes no estado.
Cada eleitor pode votar em até cinco candidatos a conselheiros. É preciso apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto, que pode ser o Registro Geral (RG), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o passaporte ou a Carteira Profissional. As votações ocorrerão das 8h às 17h.
O ponto de votação pode não ser o mesmo a que o eleitor compareceu nas últimas eleições para cargos do Executivo e do Legislativo, em 2022. Dessa forma, é possível encontrar o ponto correto no site do Tribunal Regional Eleitoral ou da prefeitura da sua cidade.
VOTAÇÃO EM LAURO DE FREITAS
Na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, serão cinco (05) locais de votação:
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) elevou o nível de “observação” para “atenção” devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde terça-feira (11).
As chuvas durante a noite desta terça-feira (11) e no início da manhã desta quarta-feira (12) registraram um acumulado de 85 mm de chuva em Salvador.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sancionou uma lei que determina que as salas de cinema da cidade iniciem a exibição dos filmes exatamente no horário anunciado na programação oficial.
