O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações BNews
Recém-empossado presidente do PP, o deputado federal Mário Negromonte Júnior, concedeu entrevista ao site BNews e comentou os rumos da legenda. Nas eleições do ano passado, o então presidente do partido, João Leão, decidiu deixar o grupo do PT na Bahia e passou a integrar o grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). Ao ser questionado sobre qual dos dois grupos ele gostaria de integrar, Mário Negromonte Jr desconversou e disse que sua primeira “missão” é unir a legenda.
“Assumi o partido tem seis meses de muita conversa, de muita articulação. Tem alguns no partido que querem ficar de um lado e outros que querem ficar de outro. Nossos deputados estaduais já estão fechados com Jerônimo, na base do governo, participando inclusive do conselho político. E eu fiz um compromisso de que eu tenho que administrar isso da melhor forma. Inclusive, estou presidente [do PP] em função disso”, disse o deputado que negou a existência de qualquer “racha” dentro do partido.
“Eu tenho dito o seguinte: ‘toda batalha deixa algumas feridas, cicatrizes. O tempo cura. Algumas cicatrizes que duram mais para serem curadas e outras que não”, acrescentou.
O deputado ainda disse que vem discutindo em conjunto para traçar os planos do PP para as eleições municipais. Ao ser questionado se voltaria para a base petista em 2024, Mário Jr não descarta o retorno, mas esta é uma decisão que precisa ser tomada em conjunto.
“Eu quero dividir essa responsabilidade com todos. Existem posições de cada um, mas o fato é o seguinte: a gente tem um desenho bem fixo. Como presidente é difícil eu dar uma opinião porque isso pode parecer que eu quero impor a minha opinião sobre as demais Como a gente está nessa questão de construção do partido, eu preciso ter esse cuidado para não magoar ninguém”, afirmou.
“Estrategicamente, eu não posso descartar nenhuma possibilidade. Se o partido entender que o caminho é por esse lado [jero], eu tenho que seguir com o partido, como eu fiz quando o partido decidiu com uma posição diferente nas últimas eleições”, finalizou.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.