Vereador da base do PT agride vereador Tenóbio em sessão na Câmara
O vereador Tenóbio (NOVO) foi agredido pelo opositor de Câmara, Loxa Lopes (PP) na sessão desta quarta (28)
28/02/2024
11:10
Foto: Reprodução Youtube Câmara de Vereadores
A Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas é mais uma vez palco de agressões protagonizadas por vereadores da base da prefeita Moema Gramacho do PT. Dessa vez o agressor foi o vereador Loxa Lopes (PP) que partiu pra cima do vereador Tenóbio (Novo) durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta quarta (28).
Aos berros, Loxa proferiu ofensas contra o colega de casa, bateu na mesa e na sequencia foi às vias de fato, atacando Tenóbio, que estava sentado, com tapas e socos. Funcionários da casa e outros vereadores interviram evitando que a situação se agravasse.
Nos bastidores da Câmara já se fala em quebra de decoro parlamentar, o que poderia levar à cassação de Loxa.
Quatro suspeitos morreram em confronto e dois foram presos durante megaoperação da Polícia Civil da Bahia deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), na Aldeia Hippie e demais localidades do bairro de Arembepe, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Um mês e meio após o lançamento da federação partidária União Progressista, os presidentes do União Brasil e do PP reuniram parlamentares para anunciar formalmente oposição ao governo Lula (PT) e à política fiscal da gestão petista.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o advogado-geral da União, Jorge Messias, protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação que pede a suspensão de todos os processos movidos por aposentados e pensionistas contra o INSS por descontos indevidos em seus benefícios.