A Defesa Civil de Salvador (Codesal) elevou o nível de “observação” para “atenção” devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde terça-feira (11).

Seguindo a recomendação emitida pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), a Prefeitura de Salvador fornecerá, a partir desta quarta-feira (4), merenda escolar para os alunos da rede municipal nas escolas cujas atividades de ensino estão paralisadas em função da greve dos professores.
A alimentação será distribuída nessas escolas em faixas de horário definidas, pela manhã, à tarde e à noite. Nas unidades de ensino que estão com funcionamento total ou parcial, a alimentação ocorrerá normalmente.
“Nós recebemos uma recomendação do Ministério Público e decidimos cumpri-la. A partir de amanhã, nas escolas que estão com paralisação total, as crianças que estudam de manhã podem ir de 9h30 às 10h; de tarde, das 13h30 às 14h. E à noite, para quem está no EJA [Educação de Jovens e Adultos], das 18h30 às 19h30”, informou o prefeito Bruno Reis.
O prefeito destacou ainda o impacto da merenda oferecida nas escolas para a garantia da segurança alimentar de muitos estudantes da rede municipal.
“Para muitas crianças da nossa cidade, praticamente a única refeição é feita nas nossas escolas. E essa segurança alimentar estava prejudicada, por isso resolvemos cumprir esta recomendação. Estávamos preparando a parte operacional e já a partir de amanhã as escolas que estão paralisadas totalmente estarão abertas para que essas crianças possam se alimentar”, disse.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) elevou o nível de “observação” para “atenção” devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde terça-feira (11).
As chuvas durante a noite desta terça-feira (11) e no início da manhã desta quarta-feira (12) registraram um acumulado de 85 mm de chuva em Salvador.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sancionou uma lei que determina que as salas de cinema da cidade iniciem a exibição dos filmes exatamente no horário anunciado na programação oficial.
