O secretário municipal da Fazenda, Luiz Claudio Guimarães Souza, precisou de bastante jogo de cintura para fugir às perguntas realizadas em uma audiência pública que aconteceu na manhã desta quinta feira, na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas
Questionado sobre o excesso de cargos comissionados, equivalente a 60% da folha de pessoal, Luiz Cláudio afirmou que “eu não tenho competência para responder sobre isso, porque eu não sou secretário de Administração, eu sou SEFAZ!”.
O Vereador Gabriel Bandarra, com base nos relatórios fiscais do município, indagou o fato da despesa com o pessoal estar acima do que é estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Isso acarretaria crime de improbidade administrativa”, afirmou.
Tenóbio também deixou o secretário numa “saia justa” quando questionou se era por esse motivo que a prefeitura promove uma demissão em massa ao final de cada ano. “Então isso explicaria o ato da prefeitura de chegado no final do ano demitir uma quantidade imensa de funcionários para que entre no índice. É por isso que a prefeitura faz esse desligamento dessas pessoas?, perguntou o líder da oposição.
O gestor da Sefaz se esquivou: “Às vezes vocês pensam que o secretário sabe tudo. Eu recebo às vezes o impacto, mas não é uma premissa minha de acompanhamento”, afirmou.
O Bahia conquistou o primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste domingo (27), no Allianz Parque, pela sexta rodada da competição nacional.
Um carro foi totalmente consumido pelo fogo na manhã desta quarta-feira (23), na Avenida Edgard Santos, no bairro de Narandiba, em Salvador.