O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu asilo político à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, poucas horas depois de sua condenação a 15 anos de prisão por corrupção no escândalo envolvendo a Odebrecht.
Da Redação Sem Censura
O deputado federal Capitão Alden (PL) foi o entrevistado do programa Opinião Livre desta terça (04). Na conversa com o apresentador Gérvasio Lopes e o comentarista e vereador conservador Gabriel Bandarra – Tenóbio, ele debateu diversos temas relacionados à política, os caminhos tortuosos da gestão de esquerda nos ambitos nacional, estadual e municipal e, principalmente, os problemas graves na segurança pública na Bahia e especialmente em Lauro de Freitas.
No dia em que o Governo Federal relançou o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci II), Alden questionou a inércia da gestão petista de Moema Gramacho, no município da região metropolitana, no que tange a investimentos e apoio aos órgãos e agentes que deveriam fazer a proteção da cidade e do cidadão.
“Até hoje a gestão sequer se movimentou para cumprir os pré-requisitos básicos que o Ministério da Justiça impõe a todos os municípios que desejam receber recursos federais para segurança pública”, afirmou o deputado. Segundo ele, a cidade de Lauro de Freitas está proibida de participar de qualquer edital para aquisição de recursos, verbas, viaturas, armas, qualquer incremento ao bom desempenho da função de proteger a comunidade.
Para receber os recursos do fundo nacional de segurança pública, cada município precisa cumprir três etapas:
Confira abaixo o trecho da entrevista:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu asilo político à ex-primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, poucas horas depois de sua condenação a 15 anos de prisão por corrupção no escândalo envolvendo a Odebrecht.
Dezessete pessoas ficaram feridas depois que o teto de uma sala de aula caiu, na Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz, em Itaparica, cidade na Ilha de Itaparica, na Bahia.
Um incêndio atingiu um apartamento na manhã desta quarta-feira (16), no bairro da Barra, em Salvador. O fogo começou em uma unidade localizada no 18º andar do Edifício Mansão Bois de Boulogne.