Inicialmente, o edil e seus aliados tentaram emplacar uma narrativa, na intenção de culpar Tenóbio, que é líder da oposição na Câmara. Porém, as imagens e áudios oficiais e gravadas por meio de celulares dos presentes na sessão mostraram claramente que o vereador do Partido Progressista perdeu o controle e partiu pra cima do opositor, que estava sentado. Seguranças e outros parlamentares interviram evitando o agravamento da situação.
Tenóbio registrou uma queixa na polícia civil contra Loxa e se pronunciou em suas redes sociais, afirmando que após o anúncio de sua pré-candidatura à prefeito da cidade, as perseguições e ataques cresceram. “Eles sabem que o povo da nossa cidade não aguenta mais os desmandos desse grupo político e querem me calar a qualquer custo. Não adianta tentar, eles não vão me calar”, afirma o vereador.
Além de sites e jornais de todo país, a confissão de culpa de Loxa foi repercutida também na rádio e na TV, incluindo no principal jornal da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo. Confira abaixo:
Reprodução do Bahia Meio Dia da Rede Bahia, afiliada da Rede GloboRádio CBN Salvador entrevistou os dois vereadores envolvidos na confusão
Quatro suspeitos morreram em confronto e dois foram presos durante megaoperação da Polícia Civil da Bahia deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), na Aldeia Hippie e demais localidades do bairro de Arembepe, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Um mês e meio após o lançamento da federação partidária União Progressista, os presidentes do União Brasil e do PP reuniram parlamentares para anunciar formalmente oposição ao governo Lula (PT) e à política fiscal da gestão petista.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o advogado-geral da União, Jorge Messias, protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação que pede a suspensão de todos os processos movidos por aposentados e pensionistas contra o INSS por descontos indevidos em seus benefícios.