O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações Hora Brasília
Na manhã desta quarta-feira (26), o jornalista Allan Frutuozo, vinculado ao Canal Vista Pátria, no YouTube, foi detido e conduzido para uma sala da Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. De acordo com publicações do próprio jornalista, nem a PF tinha clareza sobre o motivo da detenção, embora tenha sido realizada por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão foi confirmada pelo advogado de defesa do jornalista.
Ao meio-dia, Frutuozo revelou que sua prisão estava relacionada a alegações de ser “antidemocrático”.
Em seu perfil no Twitter, o jornalista escreveu: “Continuarei atualizando vocês enquanto puder. Isso é procedimento típico de prisão política. Eles te detêm, mesmo sem constar nada. Depois, emitem um mandado, com data retroativa. Tenho endereço fixo, então, por que nunca vieram atrás de mim até agora? A detenção sem flagrante e sem mandado é inexplicável.”
Allan publicou que “o ministro Alexandre de Moraes (STF) decidirá dentre os próximos minutos se dará prosseguimento na minha prisão política. Continuo detido na PF do Galeão Rio de Janeiro. Detalhe, o STF só começa a trabalhar meio-dia, me informou o policial federal”, momentos antes de ser preso.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
Entre 2023 e 2025, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou 15 encontros oficiais com organizações suspeitas de envolvimento em fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).