O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações Metro 1
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta-feira (31), a Medida Provisória (MP) de reestruturação da Esplanada dos Ministérios com contribuição expressiva da bancada baiana. Entre os 337 votos a favor, 32 foram de parlamentares baianos.
Dos 125 parlamentares que votaram contra a MP, apenas dois eram baianos: Capitão Alden e Roberta Roma, ambos do PL. Do mesmo partido, João Carlos Bacelar se posicionou a favor.
Entre os 50 parlamentares do União Brasil, partido que controla direta ou indiretamente três ministérios no governo Lula, 35 votaram a favor, 4 deles eram baianos: Arthur O. Maia, José Rocha, Leur Lomanto Jr. e Paulo Azi. Da mesma sigla, Dal Barreto e Elmar Nascimento estiveram ausentes durante a votação. Além deles, Alex Santana (Republicanos) também não compareceu.
Votaram SIM:
Adolfo Viana (PSDB-BA)
Alice Portugal (PCdoB-BA)
Antonio Brito (PSD-BA)
Arthur O. Maia (União-BA)
Bacelar (PV-BA)
Charles Fernandes (PSD-BA)
Claudio Cajado (PP-BA)
Daniel Almeida (PCdoB-BA)
Diego Coronel (PSD-BA)
Félix Mendonça Jr (PDT-BA)
Gabriel Nunes (PSD-BA)
João Carlos Bacelar (PL-BA)
Jorge Solla (PT-BA)
José Rocha (União-BA)
Joseildo Ramos (PT-BA)
Josias Gomes (PT-BA)
Léo Prates (PDT-BA)
Leur Lomanto Jr. (União-BA)
Lídice da Mata (PSB-BA)
Márcio Marinho (Republican-BA)
Mário Negromonte J (PP-BA)
Neto Carletto (PP-BA)
Otto Alencar Filho (PSD-BA)
Pastor Isidório (Avante-BA)
Paulo Azi (União-BA)
Paulo Magalhães (PSD-BA)
Raimundo Costa (Podemos-BA)
Ricardo Maia (MDB-BA)
Rogéria Santos (Republican-BA)
Valmir Assunção (PT-BA)
Waldenor Pereira (PT-BA)
Zé Neto (PT-BA)
Votaram NÃO:
Capitão Alden (PL-BA)
Roberta Roma (PL-BA)
Ausentes:
Alex Santana (Republican-BA)
Dal Barreto (União-BA)
Elmar Nascimento (União-BA)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.