Com informações Metro 1
Os focos de incêndio na fábrica de plástico que pegou fogo na manhã de ontem, segunda-feira (13), na Rua Bahia, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, foram extinguidos pelo Corpo de Bombeiros após quase 8 horas de trabalho.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram uma extensa nuvem de fumaça, que foi avistada de vários pontos da cidade. Equipes do Corpo de Bombeiro agiram rapidamente com pelo menos cinco viaturas, para evitar que o fogo se alastrasse para outros locais. As guarnições iniciaram o combate às 5h50 e exterminaram o fogo às 13h40.
Segundo o major Allan Guanais, comandante do 10º GBM, foram adotadas três práticas principais no combate ao incêndio: o isolamento do fogo, para que ele não se propagasse para as edificações vizinhas; o combate direto ao fogo; e a retirada dos materiais que estavam dentro da fábrica.
“Não tem mais focos de incêndio. Agora, com o apoio da Defesa Civil, temos uma retroescavadeira para retirar os materiais que não foram atingidos [pelo fogo] para que posteriormente possamos finalizar a ocorrência, resfriando o restante da estrutura e entregando a mesma à Defesa Civil para as análises de possíveis patologias estruturais”, afirmou.
A Defesa Civil de Camaçari já informou que o depósito será demolido. Não há registro de vítimas e as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
O Bahia conquistou o primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste domingo (27), no Allianz Parque, pela sexta rodada da competição nacional.
Um carro foi totalmente consumido pelo fogo na manhã desta quarta-feira (23), na Avenida Edgard Santos, no bairro de Narandiba, em Salvador.