Bruno Reis justifica escolha do Comércio como local de construção da Arena da Capoeira: “Ponto Turístico”

Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias

Com informações Bahia Notícias

Antes prevista para o Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio, a Arena da Capoeira será construída na Praça Marechal Deodoro – também conhecida como Praça das Mãozinhas – no Comércio. Nesta sexta-feira (4), o prefeito Bruno Reis deu início as obras do novo equipamento e justificou a mudança de local. 

“Diversos fatores levaram a essa decisão. Primeiro, de colocar em um ponto turístico, local de visitação, para que possam ter apresentações diárias. Aqui estará no circuito do Caminho da Fé onde milhares de soteropolitanos, baianos e visitantes de todos os lugares do mundo frequentam. É mais um equipamento para valorizam a história, cultura, resgatar o nosso patrimônio e fortalecer o nosso potencial turístico”, argumentou o prefeito durante coletiva de imprensa. 

“Ali, onde está a Cidade dos Ventos, teria espaço disponível, mas vamos construir uma Arena Multiuso que nós já estamos finalizando o projeto para que em breve, ainda esse mês, soltar a licitação. Lá teremos a Arena Daniela Mercury, Parque dos Ventos, Arena Multiuso e Centro de Convenções Então aquela área está muito bem assistida”, afirmou. 

A intervenção terá investimento de R$ 2,6 milhões e prazo de 12 meses de conclusão. Além de ser palco de rodas e apresentações, a nova arena terá um monumento composto por quatro arcos de 12 metros de altura em aço, representando quatro berimbaus que se unirão ao topo, dando o formato de uma grande cabaça e uma espécie de templo. No local ainda haverá 10 esculturas em homenagem a mestres capoeiristas tocando os principais instrumentos musicais da roda da capoeira.

Veja Também...

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.