O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações Metro 1
O projeto enviado pelo prefeito Bruno Reis (União) que altera a idade máxima da frota de veículos de aplicativo e táxi de Salvador deve ser votado no plenário da Câmara Municipal de Salvador já nesta quarta-feira (19), conforme informou o presidente da Casa, Carlos Muniz (PTB). Segundo o vereador, a data só será confirmada após o parecer das comissões de Constituição e Justiça, de Finanças e Orçamento e de Transporte e Trânsito sobre o projeto.
“Não temos nada definido ainda [sobre a votação]. [Mas] pode sim [votar nesta quarta], estamos aguardando as comissões”, disse Muniz. Os colegiados se reuniriam nesta segunda-feira (17) para tratar sobre o assunto, mas, como não houve quórum na Comissão de Transporte e Trânsito, o encontro foi adiado para esta terça-feira (18).
O projeto eleva para dez anos a idade máxima dos veículos utilizados no sistema de táxi convencional, de cooperativas, especiais e do transporte por aplicativo. Atualmente, o tempo limite dos veículos que são utilizados por estas categorias, tanto carros como motos, é de oito anos.
De acordo com a prefeitura, a proposta tem a intenção de atenuar os efeitos deixados pela pandemia no setor de transporte. Segundo a gestão municipal, o projeto busca driblar, por tempo determinado, as dificuldades que os profissionais têm enfrentado para adquirir novos automóveis. O prazo dessa flexibilização será de 24 meses.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes