Caos toma conta de diversos setores públicos de Lauro de Freitas

Em menos de 24 horas, ocorreram 3 manifestações de diferentes setores, reclamando atenção e ações da prefeitura municipal

Da Redação Sem Censura

Uma série de manifestações tem mostrado a insatisfação e escancarado as deficiencias e problemas da gestão municipal da prefeita petista, Moema Gramacho. Em menos de 24 horas ocorreram pelo menos três atos públicos, reclamando e pedindo atenção do poder público aos servidores e aos serviços que deveriam estar sendo prestados à população com o mínimo de qualidade.

Ontem (quinta-feira) os Salva-vidas que prestam serviço de proteção aos banhistas na orla da cidade, estiveram no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF) para pedir investimentos e melhores condições de trabalho. A situação ultrajante pelo que passam estes profissionais já foi publicada aqui no Sem Censura TV e denunciadas pelo vereador Gabriel Bandarra, o Tenóbio.

Nesta sexta, os professores da rede municipal paralisaram as atividades em decorrência da falta de profissionais nas escolas públicas – cuidadores, auxiliares de classes, serviços gerais e pincipalmente professores. Em comunicado oficial da entidade que representa a categoria – ASPROLF – eles afirmam haver “descaso do Poder Executivo com os profissionais em regime REDA”.  Está programado também um ato na segunda-feira, (13), às 9h30, em frente ao CALF. Não está descartada a possibilidade de uma greve geral da categoria se não forem tomadas providencias e melhorias, tanto na estrutura como nas condições de trabalho dos profissionais da educação.

Hoje também houve uma movimentação das mães de alunos da pré-escola e creches. Elas denunciam a falta de profissionais, de condições mínimas para permanência das crianças nas escolas e o desrespeito da prefeitura para com a educação básica.

UPA Nelson Barros sem energia

Numa das principais unidades de saúde da cidade, o Pronto Atendimento Nelson Barros, o problema é a falta de luz. O prédio está sem energia desde as 23 horas de ontem (quinta) e até a tarde desta sexta-feira a questão não havia sido solucionada. A queda de energia atingiu principalmente a zona vermelha, onde ficam os pacientes em estado grave. Pacientes foram orientados a procurar outros locais, inclusive, sendo mandados para Salvador, por falta de condições de serem atendidos no município.
“As enfermeiras estão atendendo usando o flash do celular”, afirmou um paciente. O vereador Tenóbio mais uma vez denunciou a situação precária em suas redes sociais. Ele afirma, inclusive, ter tentado contato com o secretário  municipal de saúde, em busca de uma solução, mas não obteve respostas. Confira no  vídeo:

Veja Também...

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.