A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou o texto principal do Orçamento de 2025, nesta quinta-feira (20).
Com informações A Tarde
A conta de luz dos brasileiros deve aumentar 5,6% em 2024. A previsão é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que fez estimativa média para as 52 concessionárias de distribuição do país.
A expectativa supera a projeção do último boletim Focus, divulgado pelo Banco Central (BC) sobre o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), que é de 3,86%. No ano passado, a Aneel previa uma alta de 6,8%, mas a elevação foi de 5,9%.
Segundo o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, a projeção acima das expectativas da inflação foi influenciada por três fatores: Um deles é a expansão da rede básica de energia, com leilões de linha de transmissão em 2023 e em 2024 que somam R$ 60 bilhões em novos investimentos.
O segundo motivo está associado ao aumento dos subsídios no setor, e o terceiro, ao fim da devolução dos créditos tributários decorrentes da exclusão do ICMS da base de cálculo de PIS/Cofins. Mais de R$ 50 bilhões estão sendo devolvidos aos consumidores por pagamentos indevidos
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou o texto principal do Orçamento de 2025, nesta quinta-feira (20).
A Seleção Brasileira estreia na temporada de 2025 na noite desta quinta-feira (20), às 21h45 no horário de Brasília, contra a Colômbia, no Mané Garrincha, pela 13ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Um cruzamento de dados do Bolsa Família revelou que beneficiários do programa social realizaram transações suspeitas de lavagem de dinheiro para o Primeiro Comando da Capital (PCC), segundo a Gazeta do Povo.