O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações A Tarde
Pelo visto a dança das cadeiras ministerial vai começar antes do esperado. O presidente Lula parece não estar aguentando a pressão e pretende promover uma mudança no Ministério do Esporte, comandado pela ministra Ana Moser, a pedido do Centrão. Com isso, o chefe do Executivo já pensa em criar outro cargo para alocar a ministra. A informação é do colunista do Metrópoles, Igor Gadelha.
Segundo a coluna, Lula já avalia transferir a ministra para outro cargo, que deve ser criado por ele. A ideia do petista é dar à Moser um cargo de autoridade olímpica. Mais uma despesa para uma gestão já inchada de pastas e cargos públicos.
O prinicpal interessado na mudança do comando do Esporte é o Republicanos, que já se prepara para indicar a Lula o nome do deputado federal Silvio Costa Filho (PE). O presidente, inclusive, já concordou com a mudança e aguarda para realizar o remanejamento.
O martelo da decisão deve ser batido o início da próxima semana, após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.