O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações Hora Brasília
Na terça-feira (15), o fotojornalista Adriano Machado, da agência Reuters, foi chamado a depor como testemunha na CPMI do 8 de janeiro. O profissional relatou que, ao se dirigir à Esplanada dos Ministérios para documentar a invasão dos edifícios dos Três Poderes, cruzou com agentes da Força Nacional de Segurança Pública no estacionamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Adriano compartilhou com a CPMI: “Por volta de 14h40, um colega jornalista me ligou informando sobre a quebra do bloqueio policial perto do Congresso. Às 15h15, estacionei no anexo do Ministério da Justiça”. O fotógrafo também mencionou a presença de forças de segurança no local, mas não se lembra de ter registrado esses agentes em suas fotos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.