O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Da Redação Sem Censura
Três grupos coexistem dentro do Partido Liberal na Bahia atualmente. Essa é a avaliação do Pastor e escritor Geraldo Soares. Marido da vice-presidente do PL na Bahia, Dra. Raíssa, ele afirmou que tem acompanhado e identificado muitas sabotagens contra a médica, que desponta como forte candidata para a prefeitura de Feira de Santana em 2024.
Também conhecido como Geraldo de Raíssa, ele participou como comentarista do programa Opinião Livre da última quarta feira (15). No bate-papo com o apresentador Gervázio Lopes, ele delineou quem são os cabeças no partido e como estas “panelinhas” podem prejudicar o projeto original da legenda.
Segundo ele, de um lado está o candidato derrotado ao governo do estado, João Roma, que conta com o apoio da esposa e Deputada Federal Roberta Roma e do Deputado Estadual Vítor Azevedo. Em outro “corner” estão o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, que tem aos seu lado o Deputado Federal João Carlos Bacelar e o Deputado Estadual Raimundinho da JR. O 3º grupo é capitaneado pela Dra. Raíssa, o Federal Capitão Alden e o Estadual Diego Castro.
“Estes três grupos, se não se sabotarem, e tiver uma liderança política dentro do PL, todos vão se dar bem dentro do partido. No Jogo do Xadrez não se despreza a Rainha, e se não fizerem isso com ela (Raíssa) eu acredito que todos se saem bem e o PT vai ter que entender tudo isso que está acontecendo”, afirmou Geraldo, que também é filiado a legenda.
Diante desse cenário e do apoio declarado de alguns afiliados do PL baiano ao governo de Jeronimo Rodrigues (PT), Pastor Geraldo afirmou que ele e Dra. Raíssa podem a qualquer momento pedir a desfiliação. “Imagina João Roma ou Jânio Natal fechados com o PT por baixo dos panos e sabotando ela. A traição não será só com Raíssa, mas também com o presidente Bolsonaro”, ressaltou.
Vale lembrar que na última segunda feira (13), Raimundinho da JR foi escolhido um dos vice-líderes do governo petista na ALBA. Em suas redes sociais ele comemorou a nomeação, inclusive postando foto abraçado ao governador.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes