O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações Metro 1
Com recursos enviados pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), uma empresa ligada à família do progressista participou de uma obra de pavimentação para a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) de Alagoas.
Ao todo, Lira enviou R$ 1,1 milhão para custear os serviços de pavimentação da Codevasf em Junqueiro e a verba, segundo o jornal O Globo, originalmente era relacionada a um contrato para que a empresa Vibal Construções e Serviços executasse a obra da estatal. Apesar do plano inicial, a empresa dos familiares de Lira, o Grupo Pereira, foi quem atuou na obra.
Em maio deste ano, dois primos de Lira celebraram a conquista: o superintendente da Codevasf em Alagoas, Joãozinho Pereira e seu irmão, o deputado estadual Fernando (PP). A mãe deles, Zirlene Pereira, é uma das sócias do Grupo Pereira, ao lado de Jó Pereira, outra prima de Lira.
Outro lado
“Não cabe ao presidente da Câmara dos Deputados acompanhar processo licitatório, muito menos saber detalhes do vencedor, inclusive se uma empresa usa ou não equipamentos de terceiros”, informou o presidente da Casa, por meio de nota.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.