Encontro PL Mulher pretende estimular participação feminina na política baiana
Evento contará com a presença da presidente nacional do movimento feminino do Partido Liberal, Michelle Bolsonaro.
04/03/2024
18:28
Foto: Divulgação
A presidente nacional do movimento feminino do Partido Liberal, Michelle Bolsonaro, protagoniza o Encontro PL Mulher em Salvador, no próximo sábado (09), às 10 horas, com portões abertos a partir das oito horas, no novo Centro de Convenções, na Avenida Otávio Mangabeira, na Boca do Rio. Inspirar e encorajar as mulheres a participarem da política brasileira é o objetivo do evento, que vem sendo realizado em todo o país. Como tem acontecido nas edições anteriores em outros estados, o ex-presidente Jair Bolsonaro deve participar do encerramento, previstos para meio-dia.
A presidente do PL Mulher na Bahia, deputada federal Roberta Roma, destaca a importância do evento e a necessidade de ampliar a representatividade feminina nos espaços de poder para que prevaleçam os valores da justiça e da igualdade de direitos. “Queremos unir forças, construir pontes e dizer às mulheres baianas, que estamos aqui para lhes darmos as mãos e, assim, fortalecermos a presença feminina na política dos 417 municípios baianos”.
Quatro suspeitos morreram em confronto e dois foram presos durante megaoperação da Polícia Civil da Bahia deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), na Aldeia Hippie e demais localidades do bairro de Arembepe, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Um mês e meio após o lançamento da federação partidária União Progressista, os presidentes do União Brasil e do PP reuniram parlamentares para anunciar formalmente oposição ao governo Lula (PT) e à política fiscal da gestão petista.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o advogado-geral da União, Jorge Messias, protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação que pede a suspensão de todos os processos movidos por aposentados e pensionistas contra o INSS por descontos indevidos em seus benefícios.