Dezessete pessoas ficaram feridas depois que o teto de uma sala de aula caiu, na Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz, em Itaparica, cidade na Ilha de Itaparica, na Bahia.
Com informações BNews
Um ex-policial militar foi morto na noite de segunda-feira (24), após trocar tiros com investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) que tentavam cumprir um mandado de prisão contra ele, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O confronto aconteceu por volta das 19h40, próximo ao Jardim do Jockey.
Jonas Oliveira Gois Junior, de 47 anos, era um velho conhecido da polícia, não apenas por já ter vestido a farda da corporação, mas por ser acusado de envolvimento no latrocínio do projetista industrial Renato Giffoni Habib, 58, e da esposa dele, Nélida Cristina Oliveira Habib, 55, em setembro de 2016, no bairro de Jardim Placaford, na capital baiana. O crime teria sido cometido por Jonas e outros quatro militares.
Eles foram presos à época do crime e levados para o Batalhão de Choque da Polícia Militar. O grupo chegou a ser denunciado pelo Ministério Público por formação de quadrilha. Antes da morte do casal em Placaford, Jonas e seus comparsas já eram alvos de inquéritos dentro da Corporação por outros crimes.
Na segunda, após ser ferido durante a troca de tiros, o ex-policial militar chegou a ser levado por agentes da 52º Companhia Independente da PM (CIPM) para o Hospital Geral Menandro de Faria, onde uma equipe médica constatou a sua morte.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o ex-PM estava dentro de um veículo quando atirou contra os agentes. Com ele a pasta diz ter sido apreendidos um revólver calibre 38, três celulares, sacos com maconha e cocaína, uma balança e três casacos. O material passará por perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
“Nosso trabalho investigativo resultou na neutralização desse autor de extorsões, sequestros e diversos homicídios. Além de envolvimento com grupos criminosos. Foi uma ação muito importante para desarticular a atuação do crime organizado”, disse o diretor do Draco, delegado José Alves Bezerra, por meio da SSP.
Dezessete pessoas ficaram feridas depois que o teto de uma sala de aula caiu, na Escola Municipal Criança Feliz Perolina Gonçalves da Cruz, em Itaparica, cidade na Ilha de Itaparica, na Bahia.
Um incêndio atingiu um apartamento na manhã desta quarta-feira (16), no bairro da Barra, em Salvador. O fogo começou em uma unidade localizada no 18º andar do Edifício Mansão Bois de Boulogne.
O advogado criminalista João Neto, natural de Salvador e conhecido nas redes sociais por acumular mais de 2 milhões de seguidores, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (14), em Maceió (AL), acusado de agredir uma mulher dentro de seu apartamento, no bairro da Jatiúca.