Feira de Santana: vereador bate recorde de votos, mas não é eleito

Partido de Jhonatas Monteiro não atingiu quantidade mínima de votos
Foto Reprodução Redes Sociais

Nas Eleições Municipais 2024 realizadas neste domingo (6), Jhonatas Monteiro (PSOL), vereador de Feira de Santana, acabou batendo o próprio recorde em quantidade de votos e se tornou o candidato mais votado da história da cidade para a cadeira de vereador. Apesar do recorde municipal, o vereador não conseguiu a reeleição.

Jhonatas recebeu 10.980 votos, na eleição anterior (2020) recebeu 8.292. Ainda que tenha conseguido 4.450 votos a mais que o segundo postulante mais bem votado em Feira de Santana, Edvaldo Lima (União Brasil), reeleito com mais de 6 mil votos, o vereador Jhonatas não pôde assumir novamente o cargo pelo coeficiente eleitoral de votos que o partido precisa.

A justificativa se dá vinculada ao sistema de proporcionalidade adotado nas eleições. O coeficiente diz que a quantidade de assentos ocupados por um partido ou coligação é determinada pela quantidade de votos obtidos por todo o conjunto, não só por um candidato.

Veja Também...

Bolsonaro responsabiliza governo Lula por crise nos Correios e enfatiza lucros em sua gestão

Em meio à grave crise financeira enfrentada pelos Correios, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atribuiu ao governo Lula (PT) a responsabilidade pelos recentes prejuízos da estatal. Em entrevista ao canal Auriverde Brasil, nesta terça-feira (10), Bolsonaro afirmou que sua gestão deixou os Correios superavitários e criticou a atual administração por, segundo ele, tentar manipular os […]

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.