Félix Mendonça Jr. critica proposta de Rui Costa para que empresas condenadas por corrupção paguem com obras

Foto: Bahia Notícias

Com informações Bahia Notícias

O deputado federal Félix Mendonça, presidente estadual do PDT, criticou, nesta sexta-feira (6), a proposta do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), de firmar um acordo de leniência para que as empresas condenadas por corrupção paguem as multas devidas ao erário com a realização de obras. 

“O governo federal tem que executar obras com licitação, e não entregá-las de presente a empresas condenadas por corrupção, o que seria uma excrescência. É o mesmo que presentear quem foi condenado pela Justiça por lesar o país”, criticou Félix. 

O presidente do PDT-BA foi aliado de Rui Costa até agosto de 2021, quando rompeu o acordo entre os partidos para se juntar definitivamente à base de apoio de ACM Neto e Bruno Reis (ambos do União Brasil).

“Tenho certeza que isso não terá amparo legal para prosperar. Isso não vai acontecer. Para se fazer estradas, hospitais, obras de interesse ao país, é preciso haver concorrência pública, e não privilégios. As empresas idôneas desejam participar das licitações de forma transparente e justa”, acrescentou o parlamentar. 

“É o mesmo que presentear o criminoso com o fruto do roubo dele. Se isso acontecer, o que não vai, é o mesmo que dizer que o crime no Brasil mais do que compensa. Quem foi condenado que cumpra sua pena, que pague as suas multas”, comparou Félix.

O deputado disse não ter nada contra que as empresas condenadas se recuperem e possam participar de licitações, mas desde que paguem pelos crimes que cometeram. “O que não aceitamos é que haja privilégio em detrimento das demais empresas de engenharia e construção do país”, concluiu.

Veja Também...

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.