2o turno em Camaçari: Flávio lidera 2º turno contra Caetano

Pesquisa foi realizada pelo Instituto Séculus e solicitada pelo site bahia Notícias, Rádio Antena 1 e TV Aratu
Fotos: Gabriel Lopes / Bahia Notícias

O candidato Flávio (União) teria “virado” a disputa em Camaçari, após terminar o primeiro turno na segunda colocação contra Caetano (PT). O dado é parte da pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Séculus, contratado pelo Bahia Notícias em parceria com a Antena 1 FM Salvador e a TV Aratu. Segundo o levantamento, Flávio teria 51,21% dos votos válidos contra 48,79% de Caetano.

Foram ouvidas 1.064 pessoas entre nos dias 16 e 17 de outubro. Destas, 43,89% dos eleitores indicavam votação em Flávio, enquanto 41,82% votariam em Caetano. Votos em branco ou nulos somariam 1,79% e 12,50% não souberam ou não opinaram. O cenário é de empate técnico entre os dois candidatos, dada a margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Os percentuais daqueles que apostam numa vitória de um ou de outro ficaram bem similares. Os pesquisadores perguntaram: “Independente da sua intenção de voto, quem o(a) sr(a) acredita que ganhará a próxima eleição para prefeito de Camaçari?”. Para 43,14% Flávio venceria, e para 42,58% a vitória seria de Caetano, concretizando a perspectiva de acirramento entre os candidatos. Nesse caso, 14,29% dos entrevistados não souberam ou não opinaram.

REJEIÇÃO

A proximidade entre as duas candidaturas persiste também no índice de rejeição de ambos os nomes, com um empate técnico entre os números apurados. Caetano aparece à frente com 43,42% como candidato que não receberia o voto do eleitor, enquanto Flávio foi citado por 38,72%.

Brancos e nulos somariam 6,11% e não sabe ou não opinaram marcam 11,75%. A pesquisa ouviu maiores de 16 anos na sede e nos povoados camaçarienses e está registrada sob nº. BA-07811/2024.

Veja Também...

Bolsonaro responsabiliza governo Lula por crise nos Correios e enfatiza lucros em sua gestão

Em meio à grave crise financeira enfrentada pelos Correios, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atribuiu ao governo Lula (PT) a responsabilidade pelos recentes prejuízos da estatal. Em entrevista ao canal Auriverde Brasil, nesta terça-feira (10), Bolsonaro afirmou que sua gestão deixou os Correios superavitários e criticou a atual administração por, segundo ele, tentar manipular os […]

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.