Freixo é condenado a indenizar Flávio Bolsonaro em R$ 30 mil

Presidente da Embratur Marcelo Freixo - foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

O presidente da Embratur e deputado federal Marcelo Freixo (PT) foi condenado pela 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) a pagar R$ 30 mil em indenização por danos morais ao senador Flávio Bolsonaro (PL). A sentença, emitida nesta quarta-feira (20), após uma postagem feita por Freixo em novembro de 2021, que vinculava Flávio a atos de corrupção através de uma imagem que simulava uma ficha criminal, associando-o ao crime de rachadinha.

Freixo, na ocasião, acusou Flávio de envolvimento em crimes como lavagem de dinheiro e corrupção, destacando que “Rachadinha é corrupção. O destino de Flávio Bolsonaro é a cadeia. Dele e de toda a família”. Esta afirmação levou Flávio a buscar reparação judicial, alegando violação de sua honra e danos à sua imagem.

Defendendo-se, Freixo alegou que a postagem, posteriormente deletada, possuía um caráter satírico e humorístico, enfatizando que não tinha a intenção de sugerir que Flávio fosse realmente um prisioneiro. No entanto, a juíza Fernanda Galliza do Amaral, responsável pela decisão, identificou um abuso na liberdade de expressão por parte de Freixo, apontando que a montagem poderia, de fato, ser interpretada como uma declaração de que Flávio estaria preso, ultrapassando os limites aceitáveis do direito de manifestação.

Com informações Hora Brasília

Veja Também...

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.