General Dias disse para Lula que câmera do circuito interno de TV estava quebrada

Governo foi surpreendido com a divulgação das imagens, na última quarta (19), pela CNN Brasil
Foto: Divulgação

Com informações Metro 1

O general Gonçalves Dias disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a câmera do circuito interno posicionada para o corredor de acesso ao gabinete presidencial, no Palácio do Planalto, estava quebrada e por esse motivo não havia imagens daquele local durante a depredação do Palácio do Planalto, em 8 de janeiro. As informações são do jornal Estado de S.Paulo.

A explicação foi dada por G. Dias, à época ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ao ser questionado por Lula sobre as gravações no mesmo dia dos atos golpistas.

O presidente pediu as imagens daquela câmera específica, mas não conseguiu, segundo relatos de ministros do Planalto ao Estadão. Dias depois, o chefe de gabinete de Lula, Marco Aurélio Santana Ribeiro, conhecido como Marcola, também solicitou o vídeo e obteve a mesma resposta do general.

O governo foi surpreendido com a divulgação das imagens, na última quarta (19), pela CNN Brasil. Segundo o Estadão, a portas fechadas, Lula avaliou que Dias caiu numa armadilha e foi enganado por sua própria equipe, que no início do ano era composta, em sua maioria, por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Veja Também...

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.