O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações Metro 1
A secretária nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos do Ministério da Justiça, Marta Machado, afirmou que o governo federal pretende regular o plantio de Cannabis para fins medicinais no Brasil, como alternativa às importações dos produtos, cada vez mais caros. A declaração foi feita em entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (11).
Segundo a secretária, a liberação da plantação será uma das principais questões tratadas pelo Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), órgão responsável por regulamentar o uso de substâncias químicas para determinar quais são drogas lícitas e ilícitas.
O Ministério da Justiça já havia defendido, em março deste ano, que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizasse a plantação de Cannabis no território nacional. A pasta argumentou que o Brasil necessita ter uma regulação adequada para importação e cultivo da cannabis com baixa concentração de THC (componente que gera efeitos psicoativos).
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.