O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações Terra Brasil e Gazeta Brasil
O Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou um projeto de lei (PL) aprovado pelo Congresso Nacional que previa que estados e municípios seriam obrigados a fornecer uniforme escolar a alunos de escolas públicas.
O veto foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) na manhã desta quinta-feira (24).
Os estados e municípios seriam obrigados a fornecer toda a vestimenta e calçados para os alunos em todas as etapas da educação básica, de acordo com o texto vetado pelo governo.
O Governo Lula justificou o veto ao texto por inconstitucionalidade. De acordo com a Presidência, o PL não previa de onde viriam os recursos para arcar com a compra dos uniformes.
A falta de estimativa de impacto e adequação orçamentária e financeira em relação ao PL também foi apontada pelo Governo Lula.
Agora, o texto volta ao Congresso Nacional, que pode manter ou derrubar a decisão do Governo Lula.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.