Ipitanga: Moradores denunciam abandono, lama e buracos em rua às margens do Rio Sapato
A comunidade precisou se reunir para com as próprias mãos e recursos implementarem uma solução paliativa
27/05/2024
18:11
Os moradores da Rua Hélio de Brito, no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, desistiram de esperar uma ação da prefeitura e resolveram eles mesmos, com recursos próprios e metendo a mão na massa, tentar amenizar os problemas que há décadas afetam a comunidade local: buracos, lama, entulho, sujeira e o mato tomando conta. Tudo isso à beira do Rio Sapato, afluente mais importante da cidade.
O endereço abriga inclusive o ex-secretário de governo, ex-vereador por três mandatos, e ex-pré candidato a prefeito Lula Maciel, um tradicional braço direito da prefeita Moema Gramacho (PT). Apesar disso, a prefeitura parece não demonstrar nenhuma empatia ou vontade de fazer as requalificações necessárias e há tantos anos demandadas pela comunidade.
Em vídeo, uma moradora revela toda sua indignação com o descaso e falta de compromisso da prefeitura com a cidade e a população.
“Hoje, em pleno domingo, eu e meu marido poderíamos estar na praia, mas estamos aqui tendo que fazer o serviço da prefeitura”, afirmou.
A situação da rua é de causar espanto. Não existe calçamento, muito menos asfalto. A área é repleta de casas bonitas e de alto padrão, porém os moradores afirmam que o valor dos imóveis está sendo desvalorizado por conta da falta de infraestrutura e manutenção por parte dos órgãos públicos.
“Estamos esquecidos e abandonados”, finalizou em tom de desabafo a moradora.
Quatro suspeitos morreram em confronto e dois foram presos durante megaoperação da Polícia Civil da Bahia deflagrada na manhã desta sexta-feira (13), na Aldeia Hippie e demais localidades do bairro de Arembepe, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Um mês e meio após o lançamento da federação partidária União Progressista, os presidentes do União Brasil e do PP reuniram parlamentares para anunciar formalmente oposição ao governo Lula (PT) e à política fiscal da gestão petista.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o advogado-geral da União, Jorge Messias, protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação que pede a suspensão de todos os processos movidos por aposentados e pensionistas contra o INSS por descontos indevidos em seus benefícios.