O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Com informações Hora Brasília
Para acelerar a votação de matérias importantes, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou a suspensão de todas as comissões da Casa e concentrou a agenda de votações no Plenário. Entre os principais itens na pauta estão a reforma fiscal, a reforma tributária e o projeto de lei que resgata o ‘voto de qualidade’ no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
Em decorrência desta decisão, todas as atividades das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), incluindo a que apura invasões criminosas atribuídas ao MST e as supostas fraudes bilionárias envolvendo a Americanas, serão temporariamente interrompidas.
No último domingo (2), numa movimentação atípica, Lira antecipou a reunião de líderes, que geralmente ocorre às segundas-feiras. O objetivo é que todas essas medidas sejam aprovadas antes do início do recesso parlamentar, marcado para o dia 18 de julho.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou apoiadores para uma manifestação em Brasília, programada para as 16h do dia 7 de maio, próxima quarta-feira.
Segundo o portal Metrópoles, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) firmou um contrato de R$ 328 milhões com a Esplanada Serviços Terceirizados LTDA, empresa que é alvo de investigação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) por suspeita de fraudes
A degradação florestal na Amazônia atingiu níveis históricos nos últimos dois anos, revelando uma deterioração acelerada do bioma que desafia os compromissos ambientais do Brasil.