Lula cobrará fidelidade de partidos com ministérios, diz Padilha

Ministro de Relações Institucionais falou sobre agenda do Planalto com o Congresso Nacional nesta segunda-feira (8) após derrotas do governo
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Em fala à imprensa nesta segunda-feira (8), o ministro de Relações Institucionais Alexandre Padilha (PT) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu que fossem feitas conversas com os partidos que comandam ministérios na atual gestão para cobrar fidelidade nas votações no Congresso, em meio a uma crise na articulação política do governo.

A respeito da derrota no Congresso durante a votação do marco do saneamento básico, o ministro afirmou ao Globo: “Você tem o Ministério das Cidades, um dos autores do saneamento. A bancada do MDB votou contra. É o momento do ministério e representantes da bancada e a articulação política entenderem os motivos. E isso vai ser feito num ambiente o mais tranquilo possível”.

De acordo com o ministro, as primeiras reuniões serão com o PSB, partido do atual vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro Flávio Dino (Segurança Pública), e de Márcio França (Portos e Aeroportos); e com o PSD, de Alexandre Silveira (Minas e Energias), e de Carlos Fávaro (Agricultura).

Depois, conversará com o MDB, de Simone Tebet (Planejamento), Renan Filho (Transportes) e Jader Filho (Cidades);  e com o União Brasil, de Juscelino Filho (Comunicações), Daniela Carneiro (Turismo), Jorge Messias (Advocacia Geral da União), e Vinícius de Carvalho (Controladoria Geral da União).

Sobre as críticas do presidente à atuação de Padilha, o ministro também se posicionou. “Estou acostumado com as tarefas desse cargo, não sou marinheiro de primeira viagem. Sei que é um cargo que o tempo todo as pessoas discutem e temos tranquilidade para seguir as prioridades estabelecidas”, disse.

Veja Também...

Buscar
Se Inscreva no Youtube


© Copyright 2022 Sem Censura TV. Todos os direitos reservados.